terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Finalemente controle?

Oi borboletas. Bom, hoje foi um dia um tanto diferente. Sabe quando você acorda querendo ficar sem comer, para não sentir a *dita culpa? Então, foi isso que eu fiz. Acordei, e não tomei café, nem nada. Até fiz leite, pão etc, para meu primo, mas resisti e não comi nada. Passou a tarde toda, e fui com a minha prima pra casa da minha tia, porque ela ia dar uma limpada lá, então passei a parte toda sem comer nada, confesso que senti um pouquinho de fome, mas nada avassalador que me fizesse ter tontura nem nada do tipo. Falo isso, porque, tocando no assunto, uma vez, eu tinha acabado de acordar, e nos dias anteriores não havia comido muito, na verdade havia comido bem pouco por sinal, enfim, acordei, fui pra cozinha como sempre falar com a minha mãe, e na hora minha vista escureceu, ficou completamente preta, sabe, completamente mesmo! Eu quase fiquei desesperada, veio uma tontura, fraca, mas não deixava de ser tontura, o pior mesmo foi a vista inteiramente negra! Sentei na cadeira para não cair, já tinha estendido meus braços para procurar alguma coisa no que me apoiar, e senti a cadeira e foi minha primeira oportunidade. Acho que depois de uns 10 segundos, minha vista começou a clarear novamente, e eu consegui ver tudo de novo, normalmente. Foi um alívio. Quase pensei que estava cega, haha. Só sei que foi tenso, foi a primeira, e até agora confesso que a única vez que me aconteceu isso. Enfim, passei a manhã, a tarde, sem comida. Nem tomei muita água, amo tomar água mas não tive oportunidade. Depois voltei para casa, minha mãe não estava então não me obrigou a comer, tinha macarrão na geladeira, já que não estava presente no almoço, mas não quis comer, minha prima foi e comeu. Ia pegar uma maçã, mas me controlei porque sabia que quando minha mãe chegasse, ela iria me obrigar a comer algo, então melhor comer uma coisa só quando ela chegasse, do que comer uma coisa naquela hora e uma hora quando ela mandasse. Foi dito e feito, ela chegou, e foi fazer comida. Só que ela sabe que eu tenho uma queda ENORME por comida feita na hora, principalmente arroz e feijão (sou pobre mesmo), então o que ela fez? Foi lá e fez arroz e feijão fresquinhos, já tava lambendo os lábios de vontade. Depois pra piorar, ela fez salada, que nem gosto muito, mas como porque é preciso, e depois... BATATA FRITA!!!!! Ela nunca fazia batata frita quando eu pedia, ela simplesmente falava que engordava, e agora que eu não quero nem ver batata frita na minha frente, ela vem e me frita uma porção enorme delas? Me deu uma certa raivinha na hora, sabe. Não que eu não goste de batata frita, muito pelo contrário, eu amo, tenho uma queda enorme, posso comer dúzias e dúzias sem parar. E esse é exatamente o problema. Eu sei que se eu comesse uma, ia pedir pra ela fritar mais e mais, e ela ia fritar, já que tinha muita gente na casa (tem ainda) e ela não ia recusar, porque as crianças logicamente também iam querer. Então, o que eu fiz? Peguei a vasilha de salada, e coloquei. E não foi muito. Foi pouco. Tinha alface, umas três fatias de tomate, um pouquinho de cenoura, e um pouquinho de beterraba ralados. Comi. Todo mundo ficava falando "Pega batata frita Aléxia. Come comida! Para de ser fresca! Fica sem comer mesmo!" Sabe. As vezes eu penso que eles, já que estão comendo comidas que engordam, e logicamente vão engordar, querem que eu engorde junto, sabe? Pra na hora que eu falar "Nossa você engordou!" eles poderem dizer "Você também!". Mas eu não vou dar esse gostinho pra eles! Não vou mesmo! Eu vou ser diferente! Quero emagrecer, não quero? Quero usar aquele biquini lindo que minha tia comprou hoje pra mim, e me sentir bem, né? Então pronto! Vou emagrecer e o problema é meu! Ninguém tem nada a ver com isso! Às vezes me dá uma raiva tão imensa. Sério! Fora que tinham váaaaaaarias tentações na geladeira hoje! Toddynho! Chocolate! Tudo! Milho verde cozido, que eu amo! Vocês tem noção do quanto eu tive que ser forte pra não cair em tentação? Livrai-me de todo o mal mesmo! Quero emagrecer, preciso por isso na minha cabeça! Bom, é isso.
Força.
Clara.

ps: Hoje foi "força" em itálico porque hoje eu a encontrei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário